Confiar em Deus ontem hoje e sempre

“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas”.
Provérbios 3:5-6

Porquê Confiar em Deus?

Este texto maravilhoso nos faz refletir primeiramente sobre o que significa confiança:

Confiança

Ato de acreditar na sinceridade do outro, dar crédito a alguém, conhecer sua história, prova de amizade ou amor. Ou seja, a confiança entre os homens pressupõe uma reciprocidade de ações.

Na nossa relação com Deus, muitas vezes a confiança não é recíproca, porque pecamos muitas vezes, mas Deus nunca deixa de confiar em nós.

Ele conhece nossas fraquezas, nossos medos e ambições, e esta sempre nos perdoando quando pedimos perdão com sinceridade e humildade.

Sentimos que Deus esta do nosso lado quando, na nossa vida, inúmeras vezes nos defrontamos com situações aonde o único socorro provém de D’Ele.

Às vezes, no entanto, parece que Ele não se preocupa com nós, mas se buscarmos a causa, com certeza fomos nós que não confiamos N’Ele e não seguimos os seus ensinamentos.

Outras vezes, apesar de pedirmos com fé, as coisas não ocorrem do jeito que queremos e acabamos reclamando com Ele, porém será que era o melhor para nós?

Ou não soubemos pedir direito?

Ou não temos paciência para aguardar o resultado?

Ou simplesmente não fizemos a nossa parte?

Provérbios 3:5-6

O texto de Provérbios 3:5-6 diz com todas as letras o que ocorre com quem assume o compromisso real e inquestionável de confiar em Deus.

Ao entregarmos nossa vida e os atos do nosso coração ao Senhor Jesus, com confiança e determinação ao seguir os seus ensinamentos, e sem os devaneios naturais do ser humano, estaremos recebendo os dons da sua graça, um caminho correto para poder realizar os nossos intentos.

Ontem, Hoje e Sempre

Deus é onipresente em nossas vidas.

Ontem, antes de nascermos.

Hoje em nossas vidas.

Sempre, por toda a eternidade.

Amém.

Compartilhe esta mensagem com os seus amigos!

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest