A palavra de Deus é fonte de vida

A palavra de Deus é fonte de vida, de fé, amor e de esperança.

A palavra de Deus é como a água que nos vivifica, saciando a nossa sede de conhecimento.

A Palavra de Deus é fonte de vida e 

Transcende, ultrapassa, os limites impostos pelos sinais escritos nos livros que compõem a bíblia.

E sua fonte de sabedoria é inesgotável.

Deixando de lado as divergências normais quando se trata do entendimento humano, a palavra de Deus pode nos proporcionar muitos momentos de reflexão.

Reflexão esta que se insere muitas vezes no nosso cotidiano e apesar dos muitos anos em que foi escrita, tem trechos que parecem descrever acontecimentos atuais.

Cabe a nós estudá-la com a mente aberta, sem preconceitos e entender que muitos fatos narrados tem a ver com a cultura da época.

Por isso é interessante também, simultaneamente com a leitura da bíblia, aprender um pouco de história.

Se ainda hoje acontece de não entendermos certos costumes e culturas existentes em nosso mundo, imagina querer entender o mundo antigo com a nossa visão atual.

Também existe o fato das traduções, aonde uma palavra poderia significar 2 ou mais formas de significado na outra língua.

Temos que levar em conta também o nível cultural do tradutor, porque todos nós temos nossas limitações, e antigamente não era diferente.

Mas apesar de todas estas dificuldades, a palavra de Deus nos traz muita informação útil, que alimenta a nossa fé, tal qual fonte de água viva, límpida e refrescante.

Suas palavras devem ser retransmitidas com discernimento, para evitar confusões que só servem para desinformar ao invés de informar com clareza.

Ao tomar gosto pela leitura e interpretação dos textos, é natural sentirmos um aumento em nossa fé, que é fruto da dedicação e do esforço concentrado na busca por conhecimentos oriundos do estudo da palavra de Deus.

Confiar em Deus, ontem, hoje e sempre!

Compartilhe esta mensagem com os seus amigos!

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest